Terra de gente que vive por muitos anos, como, por exemplo, a Sra. Maria Gomes da Silva, falecida com 101 anos, em 9 de maio de 1961, filha de Francisco Gomes da Silva e Joana Gomes da Silva, casada com Cláudio Maia, e genitora de Antônio Maia da Costa, Ana Maia da Costa, e Maria Maia da Costa.
Enfim, consta à fl. 354, CASCUDO: História do Rio Grande do Norte, de 1955, a seguinte lição: "Baixa Verde - São Bento do Norte - nome da propriedade primitiva. A Capela, 1915, é dedicada a S. Antão, Abade. O núcleo da população estava na praia atlântica, Caiçara, a velha, soterrada pelos morros, e a nova que se confundiu com a Vila atual. Caiçara era povoação conhecida antes de 1849. Zona de pescarias de voador. Distrito pelo Decreto-lei de 31 de Outubro de 1938."
ECONOMIA
Em Caiçara do Norte estão cadastrados na Colônia de pescadores 300 barcos e 1.200 pessoas atuando na atividade pesqueira, com destaque para a pesca do peixe-voador, Hirundichthys affinis. Essa espécie de peixe é tão abundante no local que sua venda é usualmente tratada por milheiro. E cada milheiro, com cerca de 142 quilos, é vendido por R$ 40,00. A produção em 1998 foi de 1.100 toneladas, e por conta do el niño, em 1999, a produção caiu para 700 toneladas. Sendo um dos recordistas o Sr. Epaminondas Quirino da Paz, 77 anos, com 18 milheiros.
Caiçara do Norte é tida, também, como um sítio de alimentação de outras espécies de peixe, como a sapuruna ou xira, Haemulon aurolineatum, agulhinha-preta, Hemiramphus brasiliensis, agulhinha-branca, dourado, Hyporhamphus unicasciatus, e a sardinha-laje, Opisthonema oglinum.